Vereadores requerem ações para ajudar munícipes e produtores rurais prejudicados pelas chuvas

26 de março de 2024

As fortes chuvas que assolaram a região no último final de semana foram o principal assunto da sessão desta terça (26). Analiel Vianna fez um requerimento à Secretaria Municipal de Agricultura, solicitando a elaboração de um plano emergencial para socorrer os pequenos produtores do município, pois foram grandes os prejuízos. Julinho Peixoto requereu às secretarias de Segurança Pública e Meio Ambiente, que viabilizem com o Executivo, um auxílio emergencial para atender os munícipes que perderam seus bens por conta do grande volume de água. Junior Monteiro sugeriu ao Executivo, que faça um estudo para tentar elaborar um projeto de lei que possa atender e auxiliar os pequenos e médios produtores rurais que perderam suas lavouras. O plenário também aprovou uma moção de aplausos feita por Fábio Pedra para a Defesa Civil e demais secretarias, que estão trabalhando 24 horas para amenizar os impactos causados pelo temporal.

Sônia Pereira fez dois requerimentos à Secretaria de Saúde: separação da área de atendimento de Pediatria no Centro de Emergência e retorno da médica geriatra Shirley para a unidade de saúde de Cajueiro, e também a realização de estudos para a colocação de seguranças em todas as unidades de saúde do município. À Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Julinho Peixoto solicitou a operação tapa buracos nas ruas asfaltadas no município.

Elisio Rodrigues fez duas indicações: início das obras de urbanização com a devida iluminação do trecho entre a entrada da Vila da Terra até a ponte do Canal de Quitingute, no limite com o município de Campos. Na segunda indicação, ele solicitou serviços de urbanização/drenagem/calçamento das ruas do loteamento Andorinha II, em Chapéu do Sol.

Júnior Monteiro fez indicação pedindo a colocação de um caminhão para realizar a correição de animais soltos nas vias públicas do 5º distrito. O vereador Fábio Pedra indicou a construção de abrigo de passageiros com sanitários em frente ao Polo Gastronômico de Grussaí.

Veja também: Câmara aprova PL que concede 10% de reajuste salarial aos servidores públicos