A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Vereadores de São João da Barra se reúnem com mães de alunos

01 de setembro de 2021

Vereadores de São João da Barra receberam nesta terça-feira, 31, um grupo de mães de estudantes de escolas do 5º distrito do município que buscavam esclarecimentos sobre o possível fechamento de escolas no distrito. Para diminuir dúvidas, o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, também esteve presente na reunião, ocorrida no plenário da Casa de Leis. 
Segundo Daniel, não existe nada relacionado a fechamento de escolas no município neste momento. 
"Nós temos a intenção de retornar às aulas presenciais para os alunos do 6º ao 9º ano. Nós temos doze escolas que atendem a esta faixa de alunos e vamos abrir sete delas. Isso que está sendo proposto, não é uma coisa só para os alunos do 5º distrito. Em Grussai, por exemplo, temos duas escolas do 6° ao 9°, mas vamos abrir só uma, porque tem salas maiores. A Escola do Enjeitado, tem um espaço externo maravilhoso, mas as salas são pequenas. Imagina se eu dividir as turmas pela metade". Então, nós estamos chamando para um retorno em outra escola maior, respeitando o distanciamento por conta de estrutura e não para fechamento de escolas", ressaltou. 
Além disso, Daniel ressaltou que o retorno às aulas presenciais este ano será opcional. Quem não optar pelo retorno, poderá encerrar o ano letivo com a aula online.
Para o presidente da Casa, Elísio Rodrigues, o encontro foi importante para esclarecer pontos importantes sobre a questão. 
"Gostaria de agradecer ao secretário Daniel Damasceno por ter vindo, conversado com as mães, se colocado à disposição do Legislativo para os esclarecimentos acerca do assunto. A Câmara estará sempre aberta para a população emitir sua opinião e tirar suas dúvidas sobre qualquer tema", ressaltou o presidente. 
Também participaram da reunião os vereadores Analiel Vianna, Júnior Monteiro, Chico da Quixaba, Julinho Peixoto, Franquis Arêas, Alan Barreto e Sônia Pereira.

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes