Vereadores de São João da Barra debatem investimentos com o governador Cláudio Castro

Reunião aconteceu na última terça-feira, no Palácio Guanabara

04 de maio de 2022

Andamento das obras da Ponte da Integração e da entrada da cidade de São João da Barra, bem como a instalação de um Posto do Detran no município. Esses foram alguns dos assuntos tratados pelos vereadores, Elisio Rodrigues, Alan de Grussai, Analiel Vianna, Franquis Arêas e Carlos Machado da Silva (Kaká) em reunião com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na última terça-feira (3), no Palácio Guanabara. Os parlamentares também solicitaram a abertura da Fundação Leão XIII no município.

Todas essas demandas já foram temas de inúmeros requerimentos e indicações aprovados pela Câmara Municipal. Segundo o presidente da Casa, Elisio Rodrigues, o objetivo da reunião foi justamente para reforçar esses pedidos, principalmente no sentido de agilizar essas obras, que serão de grande importância para SJB. "O governador nos recebeu muito bem, informou que as demandas já estão nas secretarias respectivas e que ele vai se informar sobre o andamento de cada questão para passar a real situação para a gente", disse Elisio.

Uma dessas obras é a do Bairro de Fátima, na entrada da cidade, mas que está paralisada há algum tempo. Recentemente, o governador anunciou a retomada das obras, por meio do Programa Somando Forças. Em março, o município assinou um convênio de R$ 9 milhões com o Estado, que permitirá a conclusão desse empreendimento, ligando o bairro à BR-356, com todo um projeto de urbanização, mobilidade e paisagismo.

Os parlamentares também solitaram informações sobre o andamento das obras da Ponte da Integração, que vai ligar os municípios de SJB e São Francisco do Itabapoana. As obras da tão sonhada ponte recomeçaram em fevereiro deste ano, mas ainda não há uma previsão de quando será concluída. "Conversamos com o governador, mostramos a importância que esta ponte terá para a nossa região e vamos continuar cobrando que esse sonho tão antigo vire logo uma realidade", concluiu Elisio.