A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Vereadora requer polo para aplicação das provas do Enem em São João da Barra  

16 de abril de 2024

Com o objetivo de facilitar a vida dos estudantes de São João da Barra que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024), a vereadora Sônia Pereira apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (16), solicitando à Secretaria de Educação, que viabilize um polo no município para a aplicação das provas. Segundo a parlamentar, os alunos precisam se deslocar até Campos para fazer o exame e isso gera muito transtorno. Ela relatou, por exemplo, que no último Enem, duas alunas perderam a prova devido ao atraso do ônibus para a cidade vizinha. 

Os demais requerimentos aprovados na sessão foram: vistoria no muro da antiga Usina de Barcelos (feito por Elisio Rodrigues à Defesa Civil); serviços de manutenção em todos os ventiladores das escolas municipais (apresentado por Juli?ho Peixoto, à Secretaria de Educação) e implantação de um Hemocentro no município (feito por Carlos Machado da Silva - Kaka, à Secretaria de Saúde). 

Indicações aprovadas - Elisio sugeriu ao Executivo, a criação do Fundo Soberano do Município. Julinho pleiteou a reforma dos quiosques de Barcelos e Roças Velhas. Junior Monteiro pediu a colocação de bancos ao redor do campo de futebol do Açu; Fábio Pedra solicitou o reparo na Rua Projetada 1, no bairro Vila Esperança, em Atafona. Kaka sugeriu a colocação de traffic calming (quebra-mola mais longo) na Av Genecy Mendonça. Soninha solicitou a conclusão das obras da Praça da Vila Esperança e o reparo no valão e, por fim, André Fontoura, pediu a manutenção da pista de trilha dos jipeiros e dos motociclistas, no Balneário de Atafona.

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes