A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Sessão legislativa marcada por várias matérias em pauta e retorno do vereador Analiel Vianna

14 de maio de 2024

A Câmara Municipal de São João da Barra aprovou, na sessão desta quarta-feira (14), três matérias voltadas para a Saúde. Uma delas foi para solicitar a colocação de médicos ortopedistas 24 horas no Centro de Emergência, como ocorria no passado. O requerimento foi proposto pelo vereador Elísio Rodrigues, explicando que, atualmente, o atendimento é feito no sistema 12 horas. A sessão também foi marcada pelo retorno do vereador Analiel Vianna, que pediu afastamento de suas atividades nos últimos 30 dias para tratamento de saúde. 

Por meio de requerimento verbal, Junior Monteiro requereu à Secretaria de Saúde, agilidade para a compra do aparelho de Raio X oriundo de uma emenda que ele conseguiu com o deputado federal Luiz Antonio - justificando que o recurso já está no município. Ele também pediu pressa para a aquisição do aparelho oftalmológico para Mato Escuro - destinado por ele, por meio de emenda impositiva. Em indicação ao Executivo, Elisio sugeriu a criação de uma comissão a fim de elaborar um projeto de lei criando o Plano de Cargos e Salários para os servidores da Rede Municipal de Saúde. Ele explicou que foi procurado pela categoria, após circulação de uma informação de que o município estaria planejando conceder o benefício aos profissionais da Educação. 

À Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Fábio Pedra fez requerimento cobrando a colocação de placas indicativas informando os nomes das ruas em todo o município, bem como a identificação dos pontos turísticos.

O plenário aprovou, ainda, quatro indicações: asfaltamento da estrada da ponte do Rio Doce até Quixaba (Júnior); construção de um portal na chegada da sede do município (Sônia Pereira); colocação de grama sintética na quadra esportiva de futebol society de Pipeiras e reforma/drenagem da Rua Maria Clarinda, no Açu (Analiel). 

Dois projetos de lei para dar nome a ruas de Atafona foram aprovados. São eles: 036/24, que denomina de Bom Pastor a Rua Projetada que se encontra totalmente calçada no bairro Santa Rita e o 037/24, do edil Fábio Pedra, que denomina de Débora Gonçalves da Silva, a rua do salão de festas no Loteamento Esplendor. A Casa aprovou quatro PL do Executivo para abertura de crédito adicional especial. 

Moções - Duas moções foram aprovadas: uma de aplausos, feitas por Sônia Pereira aos integrantes da Apae (por uma festa realizada no dia 11 de maio no espaço onde acontece a equoterapia) e, a outra, de Fabio Pedra (em pesar pelo falecimento de Gutemberg Ferreira Manhães de Araújo, no último dia 13 de maio. Ele era membro da Irmandade Nossa Senhora da Penha. Além disso, Analiel entregou em mãos, uma moção de aplausos de sua autoria (aprovada em março) ao subsecretário de Educação, Claudio Adão Moraes Andrade.

O vereador Julinho Peixoto não compareceu à sessão porque está com dengue. 

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes