Prêmio Pai Talento e Medalha João Oscar do Amaral Pinto foram entregues pela Câmara

01 de setembro de 2021

A noite dessa terça-feira (31) foi marcante e emocionante. Aconteceu no plenário do legislativo sanjoanense a entrega do Prêmio Pai Talento e Medalha João Oscar do Amaral Pinto, ao bacharel em administração, técnico em turismo, contador de histórias, escritor, poeta, contista e historiador, André Pinto.
A noite solene foi aberta pelo presidente da Câmara Elisio Rodrigues que após dar as boas-vindas, ressaltou a importância de mais esse evento na Câmara Municipal, para dar sequência ao calendário Cultural da Câmara. "Tendo a certeza que todos esses pais tem o papel fundamental de representar os pais de São João da Barra, é com muita gratidão, modéstia e felicidade que torno explícito o manifesto do meu carinho com todos os pares desta insigne Casa do Povo e também, com os respeitáveis funcionários e funcionárias que sempre me receberam com qualidade de atendimento, presteza e sorriso no rosto", relatou André Pinto. Ainda emocionado com a comenda, ele ressalta que "é com a alma preenchida de muita alegria, reconhecimento e também responsabilidade por receber essa Medalha João Oscar do Amaral Pinto que carrega o nome do meu saudoso Pai".
Os nove pais indicados pelos vereadores desta casa foram: o aposentado José Maurício de Oliveira Paes, que foi indicado pelo edil Alan de Grussaí; o vereador Analiel Vianna homenageou o caminhoneiro Roberto Barreto Alvarenga; já o vereador Kaká indicou Antônio Cláudio Pessanha (mais conhecido com Claudinho Cabeludo); o presidente Elisio Rodrigues homenageou Aldeci Gonçalves Machado (conhecido com Aldinho de Cajueiro); Franquis Arêas indicou o funcionário público José Vitor da Silva; o edil Chico da Quixaba agraciou o fotógrafo Paulo Pinheiro; o vereador Junior Monteiro indicou o pecuarista Orlando Viana Monteiro; o edil Julinho Peixoto homenageou o agricultor José Amaro Peixoto e a vereadora Sônia Pereira agraciou Geraldo Melo Novas, o famoso Gege camisa 10 de São João da Barra.
"A Câmara é a Casa do povo, não devemos apenas só fazer sessões ordinária e extraordinárias, fiscalizar, propor, mas também valorizar, promover homenagens. Foi muito gratificante podermos dar esse reconhecimento público a tantos pais maravilhosos que se destacam pelo seu relacionamento familiar e também pelo carinho com o município", disse Elisio Rodrigues.