A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Ortopedista no Açu, revisão no dique em Barcelos e informações sobre estudo de melhoramento do sistema de saneamento básico

10 de abril de 2024

Os vereadores de São João da Barra aprovaram matérias sobre vários assuntos na sessão desta quarta (10). Uma delas foi a necessidade da colocação de médico ortopedista no Estratégia Saúde da Família do Açu - requerimento feito por Junior Monteiro. Já o edil Elisio Rodrigues requereu à Secretaria de Obras, a colocação de sinalização horizontal e vertical na Estrada da Sopa e, à Defesa Civil, pediu a revisão no dique existente atrás da Usina de Barcelos.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, requereu à Secretaria de Meio Ambiente, que envie informações ao Legislativo sobre o andamento do estudo de ampliação e melhoramento do sistema de saneamento básico do município. Segundo ele, o Executivo já contratou a instituição para fazer o estudo. "Mas, até agora, a gente não tem um norte e não foi tomada nenhuma providência sobre a questão da água, do saneamento e do esgoto. A gente quer saber como está a questão para poder tentar ajudar de alguma forma. Ninguém aguenta mais a Cedae, que presta um péssimo serviço", reclamou. 

Ao setor responsável pelo compartilhamento de postes na Enel, Fabio Pedra requereu que a concessionária notifique os prestadores de serviços de telecomunicações para que regularizem os pontos de instalação e sustentação dos cabos e/ou concedam em consonância, normas e técnicos, haja vista a quantidade de postes abarrotados de fios no município. Por meio de requerimento verbal, Fábio explicou que recebeu um abaixo-assinado de moradores de Grussaí, solicitando a limpeza e o manilhamento do canal que vem de Atafona e segue para a lagoa de Grussaí, pois há um trecho que encontra-se a céu aberto. 

Junior Monteiro requereu ao Executivo, informações sobre o funcionamento do serviço (caminhão) de correição animal. "Queremos saber como funciona esse trabalho, para qual número a população pode ligar, pois a gente tem visto muitos animais soltos no 5º Distrito e isso pode acabar causando acidentes graves", disse.  

Indicações aprovadas - Construção de uma praça com infraestrutura completa em Palacete (Sonia Pereira); calçamento da Rua Santo Antônio, em Grussaí (Fábio Pedra) e continuação do calçamento da Avenida Afonso Nunes, em Grussaí (Alan). 

Afastamento - No início da sessão, o presidente Alan leu um ofício enviado pelo vereador Analiel Vianna, comunicando ao plenário o seu afastamento das atividades laborais e parlamentares, por motivo de tratamento de saúde e, ao mesmo tempo, solicitando ao Legislativo, que tome as devidas providências.

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes