Munícipes têm até o dia 18/11 para sugerir emendas à LOA

10 de novembro de 2022

O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de São João da Barra para 2023 está tramitando na Câmara de Vereadores, e a sociedade civil organizada tem até o próximo dia 18 para propor emendas ao texto. Para isso, basta se dirigir à secretaria do Legislativo, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Na última terça-feira (8), o PL foi apresentado e discutido durante audiência pública na Casa.

Confira a apresentação do Executivlo. clicando neste link: www.camarasjb.rj.gov.br/uploads/audiencia-loa-2023.pptx

- Ficamos felizes com a participação intensa dos munícipes e das entidades e associações que participaram da audiência, dando sugestões, expondo as necessidades. Foi um debate muito proveitoso. E agora estamos com o prazo aberto para quem desejar apresentar sugestões de emendas ao Orçamento - disse o presidente da Câmara, Elisio Rodrigues.

Para o próximo ano, o município prevê uma arrecadação de aproximadamente R$ 640.866.051,96. Cabe lembrar que se trata de uma previsão, ou seja, ao final do exercício financeiro, esse valor pode variar. Em 2021, o município fez uma estimava orçamentária de R$ 469 milhões para 2022. De janeiro a agosto desde ano, a arrecadação já estava em R$ 654 milhões e a expectativa é fechar 2022 em R$ 850 milhões.

A LOA é elaborada pelo Executivo, que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Nela, está contido um planejamento de gastos que define todas as despesas que são prioritárias para o município, levando em conta os recursos que serão arrecadados.