Membros do Conselho de Cultura de São João da Barra se reúnem com vereadores

01 de novembro de 2022

Integrantes do Conselho Municipal de Cultura de São João da Barra foram recebidos pela Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (1º). Eles apresentaram uma carta destacando a importância da cultura em uma sociedade. Questionaram também o fato de a cultura em São João da Barra ser vinculada à Secretaria de Educação; o que, segundo eles, dificulta o recebimento de verbas para projetos.

Encontra-se em tramitação na Câmara, o projeto de lei 085/2022, enviado pelo Executivo com o objetivo de desmembrar a atual Secretaria de Educação e Cultura em duas pastas distintas: a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura.

Os vereadores ouviram os membros do conselho, reconheceram a relevância do assunto e se comprometeram a analisar o documento. Além disso, o presidente Elisio Rodrigues marcou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (7), às 9h, para apreciação do referido projeto de lei.