Legislativo solicita equiparação salarial dos profissionais do setor administrativo dos postos de saúde

03 de maio de 2023

Dentre as proposições aprovadas pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta quarta-feira (03), está a indicação 096/2023, da vereadora Sonia Pereira, solicitando ao Executivo, a elaboração de um projeto de lei a fim de equiparar o piso salarial dos profissionais do setor administrativo dos postos de saúde do município. "Fiz esse pedido porque tem uns que ganham mais; tem uns que ganham menos, e eu não acho justo as pessoas que trabalham no mesmo cargo, terem diferença de salários", justificou.

A parlamentar também teve aprovada, uma indicação pleiteando a construção de abrigos de passageiros, com banheiros, na Rua do Repolhinho, em Atafona (rua esta, que entra para o bairro do Carrapicho). Já o edil Carlos Machado da Silva (Kaká) requereu às secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos, a substituição das manilhas existentes em todas as vias públicas do município, bem como a limpeza das galerias pluviais.

Cajueiro e Grussaí - O presidente da Casa, Alan de Grussaí, pediu o reparo na descida da Rua Manoel Ribeiro Sobrinho, em Cajueiro, bem como a construção de dois abrigos de passageiros (nos dois sentidos da BR-356) em frente a mesma. Em outra indicação, Alan solicitou o calçamento em toda a extensão da Rua Joaquim Gomes Rangel (mais conhecida como Rua de Batista Eletricista), em Grussaí.

Julinho Peixoto requereu à Secretaria de Saúde, a colocação de fonoaudiólogo nas unidades de saúde de Mato Escuro e Açu. Segundo ele, a demanda tem sido grande. À Secretaria de Transporte e Trânsito, solicitou a colocação de placas de sinalização no Trevo de Grussaí. Por meio de indicação verbal, Julinho pediu a construção de dois quebra-molas com sinalização, nas imediações da Escola Municipal Luiz Délio de Mendonça, em Cazumbá, no 5° Distrito, a fim de evitar acidentes.

O vereador Chico da Quixaba requereu à Secretaria de Meio Ambiente, serviços de reparo no dique de contenção das águas do Rio Paraíba, com a colocação de matéria-prima e as manilhas que se encontram nas imediações da região conhecida como Dique São João, iniciando pela Estrada do Poço na sede.

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes