A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Legislativo solicita agilidade no atendimento para cuidadores de idosos e angiologista nas unidades de saúde

25 de abril de 2023

Solicitações variadas fizeram parte da pauta da sessão da Câmara de São João da Barra nesta terça-feira (25). Por meio de requerimento à Defensoria Pública do município, o vereador Julinho Peixoto solicitou que seja agilizado o atendimento para cuidadores de idosos. "Fiz esse pedido porque é uma demanda que está crescendo e muitos idosos não têm filhos ou não têm condições financeiras suficiente", explicou Julinho, que também fez requerimento à Secretaria de Saúde, pedindo que coloque médico angiologista nas unidades de saúde do município.

Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Elisio Rodrigues cobrou a conclusão e inauguração da rotatória na curva de Grussaí. Ele quer saber por que a obra ainda não foi entregue à população. O presidente da Casa, Alan de Grussaí, requereu ao Tecban, a colocação de um caixa eletrônico 24 horas em Cajueiro; de preferência, ao lado da base integrada de segurança. Ele lembrou que Cajueiro tem crescido bastante e que seria importante voltar a contar com um caixa 24 horas.

Já o vereador Analiel Vianna solicitou à Secretaria de Agricultura que adote a mesma postura da Secretaria de Pesca, fornecendo protetor solar, camisas, botas e chapéu com proteção até o pescoço para os agricultores de SJB, a exemplo do que é oferecido aos pescadores. A vereadora Sônia Pereira fez requerimento à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que viabilize com a Vivo e demais operadoras, a colocação de sinalização na torre de telefonia móvel, existente na sede, a fim de evitar acidentes aéreos.

Três indicações foram aprovadas: Junior Monteiro solicitou ao Executivo, a colocação de placas para identificar os nomes das ruas, números das residências e os pontos turísticos do município. Sonia sugeriu à Prefeitura, a implantação de um centro cultural no Açu. Elisio pediu a construção de uma praça com área de lazer, playground e uma quadra poliesportiva em Rua Nova. 

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes