Legislativo requer criação de programa de incentivo ao primeiro emprego

08 de maio de 2024

Muitos jovens gostariam de ingressar no mercado de trabalho após concluírem seus estudos, mas encontram dificuldades por ainda não terem experiência - normalmente exigida pelas empresas. A fim de ajudar as pessoas que passam por essa situação no município de São João da Barra, o presidente da Câmara Municipal, Alan de Grussaí, fez um requerimento à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sugerindo a elaboração de um projeto de lei visando à implantação do Primeiro Emprego para os jovens no município. "Como um jovem de 20 anos, 22 anos vai ter experiência na carteira?", disse.

A matéria foi aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira (8), que contou, ainda, com outros dois requerimentos: um do vereador André Fontoura à Secretaria Municipal de Obras, pedindo diversas melhorias no campo de futebol de Mato Escuro (como a colocação de dois postes de iluminação em cada lado do campo, troca do gramado, construção de quiosques), e o outro, do vereador Fábio Pedra, que solicitou à Secretaria de Turismo e Lazer, a utilização do Parque de Exposições para outros eventos, além da Expo Barra, a fim de movimentar o turismo e a economia.

O plenário também aprovou três indicações, começando por duas da vereadora Sônia Pereira (Soninha) para a sede do município: implantação da Casa do Idoso e de uma clínica 24 horas para atender os dependentes químicos. Por fim, Fábio teve aprovada uma indicação solicitando a reforma geral da Praça da Boa Morte, incluindo a construção de quiosques e banheiros.