A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Legislativo pleiteia retorno da linha de ônibus 'Açu - Campos', passando por Vila da Terra, Vila Abreu e Caetá

21 de maio de 2024

A Câmara Municipal de São João da Barra aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (21), requerimento de autoria do vereador Julinho Peixoto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e à Autoviação Brasil, solicitando o retorno do trajeto anterior da linha Açu - Campos, voltando a passar nas localidades de Vila da Terra, Vila Abreu e Caetá. Ele também requereu à empresa União Norte, a limpeza de todas as ruas de Barcelos.

O vereador Elísio Rodrigues fez requerimento à Liga Sanjoanense de Desportos para que viabilize com a Secretaria de Esportes, medidas necessárias para que, no decorrer do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador (que começará em breve), as partidas de futebol sejam realizadas em todo o município. Ele explicou que os atletas de Barcelos, por exemplo, anseiam por isso. 

Junior Monteiro pediu a colocação de dois quebra-molas padronizados com placas de sinalização e a pintura das faixas horizontais na Rua João Maria Rangel Felizardo, em Grussaí. Fábio Pedra requereu à Secretaria de Obras, a criação de um projeto de pavimentação padronizada nas ruas e avenidas na cidade de São João da Barra, com calçadas regulares, principalmente, na BR-356 (Avenida Rotary). O presidente da Casa, Alan de Grussaí, requereu ao Inea, um serviço de vistoria e manutenção de todos os diques de contenção no Rio Paraíba do Sul, existentes no município, a fim de proteger a cidade de possíveis tragédias oriundas de mudanças climáticas. 

Por fim, a Casa aprovou uma indicação de Sônia Pereira, pedindo o asfaltamento do trecho entre a Praça de Cazumbá até a localidade de Capela de São Pedro. Soninha também expôs alguns problemas enfrentados por moradores de Quixaba. 

Moção - Fábio Pedra fez uma moção de aplausos à comissão de festas e Irmandade de São João Batista e do Santíssimo Sacramento, pela realização da Festa do Divino Espírito Santo, na última semana, mantendo viva uma tradição de 249 anos. Elisio Rodrigues fez moção de aplausos aos policiais militares: subtenente Carlos Adriano Pinto Firme; 1° Sargento Wallace Batista Pinto; cabo Edmilson de Souza Rodrigues Junior e cabo Jefferson Orlando Peixoto de Azeredo, da 5ª Companhia do 8ºBPM - pela prisão em flagrante de uma mulher, no dia primeiro de maio, no bairro da Chatuba, em SJB.

Para assistir à sessão de hoje, clique aqui.

 

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes