A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Fortes chuvas: Legislativo solicita mais caminhões para retirar águas ainda empoçadas nas ruas e auxílio para os munícipes que perderam seus móveis 

09 de abril de 2024

As fortes chuvas que castigaram a região há cerca de 15 dias voltaram à pauta da sessão da Câmara de São João da Barra nesta terça (09). A Casa aprovou um requerimento do presidente, Alan de Grussaí, solicitando a colocação de mais caminhões do tipo hidrojato sugador, percorrendo as vias públicas do município para realizar a retirada das águas ainda empoçadas. Já o vereador Fábio Pedra requereu a criação de um auxílio a fim de ajudar os moradores que perderam seus móveis no temporal. 

A sessão legislativa teve início com a aprovação de um requerimento de Sônia Pereira, solicitando a manutenção de salva-vidas do Pontal de Atafona à Ilha da Convivência e também em Grussaí e Açu. Segundo ela, o calor está grande e muitas pessoas continuam indo à praia. Já o vereador Julinho Peixoto pleiteou a limpeza de todos os canais do município. 

Dois requerimentos de Junior Monteiro foram aprovados: revisão no sistema de energia elétrica de Barra de Jacaré até Sabonete e patrolamento nas ruas do 5º Distrito. Por fim, o plenário aprovou uma indicação de Julinho Peixoto, que pediu a construção de uma praça com área de lazer, quadra esportiva, playground e banheiros, em Bajuru, no 5º Distrito. Para a mesma localidade, Chico da Quixaba pediu providências urgentes para a questão do castelo d'água. 

Três moções foram aprovadas, sendo uma de Sonia Pereira (a todos os organizadores da Festa de Nossa Senhora da Penha) e duas de Fábio Pedra (uma à moradora de Atafona, Marcia Moraes, pela homenagem que faz todos os anos à padroeira)  e outra à Irmandade do Santíssimo Sacramento e Senhor dos Passos, pela programação da Semana Santa, na sede do município.

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes