As fortes chuvas que castigaram a região há cerca de 15 dias voltaram à pauta da sessão da Câmara de São João da Barra nesta terça (09). A Casa aprovou um requerimento do presidente, Alan de Grussaí, solicitando a colocação de mais caminhões do tipo hidrojato sugador, percorrendo as vias públicas do município para realizar a retirada das águas ainda empoçadas. Já o vereador Fábio Pedra requereu a criação de um auxílio a fim de ajudar os moradores que perderam seus móveis no temporal.
A sessão legislativa teve início com a aprovação de um requerimento de Sônia Pereira, solicitando a manutenção de salva-vidas do Pontal de Atafona à Ilha da Convivência e também em Grussaí e Açu. Segundo ela, o calor está grande e muitas pessoas continuam indo à praia. Já o vereador Julinho Peixoto pleiteou a limpeza de todos os canais do município.
Dois requerimentos de Junior Monteiro foram aprovados: revisão no sistema de energia elétrica de Barra de Jacaré até Sabonete e patrolamento nas ruas do 5º Distrito. Por fim, o plenário aprovou uma indicação de Julinho Peixoto, que pediu a construção de uma praça com área de lazer, quadra esportiva, playground e banheiros, em Bajuru, no 5º Distrito. Para a mesma localidade, Chico da Quixaba pediu providências urgentes para a questão do castelo d'água.
Três moções foram aprovadas, sendo uma de Sonia Pereira (a todos os organizadores da Festa de Nossa Senhora da Penha) e duas de Fábio Pedra (uma à moradora de Atafona, Marcia Moraes, pela homenagem que faz todos os anos à padroeira) e outra à Irmandade do Santíssimo Sacramento e Senhor dos Passos, pela programação da Semana Santa, na sede do município.