Escola Legislativa de São João da Barra promove curso sobre Sistema de Controle Interno

Capacitação terá início nesta terça (20)

19 de julho de 2021

Criada em março deste ano pela Câmara de Vereadores, a Escola Legislativa de São João da Barra vai promover, a partir desta terça-feira (20), um curso sobre "Sistema de Controle Interno", que será ministrado pelo professor e mestre João Batista da Silva. A capacitação será exclusiva para os setores administrativos do Legislativo, com abertura prevista para as 10h, pelo presidente Elisio Rodrigues.

A grade de aulas foi elaborada de forma setorizada: de 13h30 às 15h (controle Interno e contabilidade), 15h às 16h (licitação) e das 16h às 17h (patrimônio/almoxarifado). "A expectativa para este curso é a melhor possível! Conhecimento é sempre bom, e uma experiência nova que a gente adquire só vem aumentar o currículo da gente", disse o gerente de patrimônio e almoxarifado, José Vitor Batista Barbosa.

Já na quarta-feira (dia 21), o programa vai contemplar os servidores dos seguintes setores: transporte (10h às 11h), recursos humanos (11h às 12h), jurídico (13h30 às 14h30) e financeiro (14h30 às 15h30). A última aula será na terça-feira (27), das 14h às 16h, reunindo direção, controle interno, contabilidade e jurídico.

A escola - Esta será a segunda capacitação da Escola Legislativa. A primeira ocorreu no mês de maio, sobre o tema: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "É uma grande alegria ver esse sonho virar realidade, pois quando os servidores são capacitados, eles vão poder prestar melhor seus serviços e todos ganham com isso", destacou Elisio, acrescentando que o professor João Batista é mestre em Ciências Contábeis, professor da Universidade Candido Mendes (UCAM) e tem larga experiência no setor público.

© 2019-2021 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes