A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Delegada Natália Patrão recebe moção de aplausos pela condução no caso Letycia

15 de março de 2023

Na sessão desta quarta-feira (15), da Câmara de São João da Barra, a delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes, Natália Patrão, recebeu uma moção de aplausos, feita pelos vereadores Alan de Grussaí e Carlos Machado da Silva (Kaká), respectivamente, presidente e vice-presidente da Casa. A homenagem foi feita em reconhecimento ao trabalho da policial, que investiga o assassinato da grávida de oito meses, Letycia Peixoto Fonseca, ocorrido no último dia 02, em Campos.

- É com muita satisfação que recebo essa moção de aplausos, pois mostra o reconhecimento da sociedade e isso alimenta a nossa vontade, é o nosso combustível para continuar nos comportando dessa forma, bem como nos próximos crimes. Queremos dar uma resposta à sociedade, que já está contando com nossa participação efetiva, com disposição e com energia - disse.

Formada pela Faculdade de Direito de Campos (FDC), Natália conta que atua na Polícia Civil há 13 anos e só neste ano de 2023, já fez aproximadamente 2.900 ocorrências. Em 2023, foram 13 mil registros. "A gente passa a ser um pouco irracional na maioria dos crimes que nos são apresentados, mas quem é mulher me entende que quando mexe com maternidade a situação passa a ser um pouco diferente porque, por trás do cargo de delegada tem uma esposa, mãe e a mulher que sou. Então, isso passa a ser inadmissível dentro da circunscrição em que eu atuo", ressalta.

Alan de Grussai parabenizou a delegada e toda a sua equipe pela condução no caso, que ganhou repercussão nacional e grande comoção. "Essa moção é uma simples atitude que esta Casa de Leis tem com a senhora, pelo trabalho que a senhora tem feito à frente da delegacia e perante à sociedade porque pessoas como você merecem estar onde estão", disse Alan.

- As forças policiais, a senhora e sua equipe deram uma resposta rápida, necessária, tornando a população com mais confiança na Polícia Civil, na Polícia Militar e nas forças de segurança que nós temos. Então, não poderíamos deixar de eternizar nos anais desta Casa, essa moção de aplausos para a senhora - contou o vereador Kaká.

Ainda na sessão, a Câmara aprovou uma moção de aplausos ao secretário de Agricultura, Carlos Alberto de Sá Viana (feito por Chico da Quixaba) e uma de pesar pelo falecimento do morador de Atafona, Jonas José Gonçalves Meireles (feita por Alan).

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes