A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Centro de imagem, censo de pessoas com deficiência, reformas, urbanização e iluminação pública

Esses foram os principais assuntos da sessão de hoje

09 de maio de 2023

Vários assuntos foram abordados pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta terça (09). Um deles foi a sugestão de um censo municipal de pessoas com deficiência no município, mapeando e cadastrando o perfil das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em todos os distritos. A indicação foi proposta por Elisio Rodrigues. A pauta contou, ainda, com requerimento de Franquis Arêas, solicitando à Secretaria de Saúde, a implantação de um centro de imagem na Sede, ofertando exames como: ressonância, tomografia, ultrassonografia, mamografia.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez requerimento à Secretaria de Transporte e Trânsito, solicitando a retirada dos tachões na Avenida Liberdade (Grussaí), pois com a construção dos quebra-molas elevados no local, os tachões perderam sua função. Alan também requereu à Secretaria de Obras, a instalação da rede de iluminação de led, do posto de combustível da Rede Mariana até a curva de Grussaí. Julinho Peixoto requereu à Tecban, a implantação de um banco 24 horas em Mato Escuro.

Dois vereadores fizeram requerimento à Enel: Elisio, solicitando a extensão da rede de energia elétrica na Rua Valmir Riscado Canela (Cajueiro), e Julinho Peixoto, que pediu a colocação de iluminação pública da chegada da Sede até a curva de Grussaí.

Sonia Pereira requereu serviços de drenagem/urbanização e calçamento da rua onde reside a doutora Rosa (Atafona) e a colocação de rede de esgoto nas ruas próximas à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Chatuba (Sede). Franquis pleiteou a construção de uma creche em Cazumbá, no 5º Distrito. Chico da Quixaba solicitou: reforma geral da área em frente à Prefeitura e reforma do calçadão Dirceu da Graça Raposo, na Sede, com substituição do piso e reforma na rede de drenagem de águas pluviais. A sessão terminou com indicação do vereador Carlos Machado da Silva (Kaka), solicitando serviços de: urbanização, calçamento e iluminação das ruas em torno das casas populares do bairro Água Santa (Sede).

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes