A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Carro fumacê no Açu, Centro de Fisioterapia no 5° e adesão do Estado do RJ ao programa CNH Social

13 de março de 2024

Várias reivindicações dos moradores de São João da Barra foram levadas à sessão da Câmara nesta quarta (13), por meio de proposições apresentadas pelos vereadores. À Secretaria Municipal de Saúde, a Casa aprovou três requerimentos para o 5° Distrito. Junior Monteiro requereu o retorno da psicóloga no Estratégia Saúde da Família (ESF) de Campo de Areia e a implantação de um Centro de Fisioterapia no 5°, em uma localidade mais centralizada. Já o vereador Analiel Vianna requereu a colocação de um carro fumacê nas ruas do Açu e nos bairros adjacentes. 

Elisio Rodrigues fez requerimento ao Detran do Estado do Rio de Janeiro, solicitando a adesão do estado ao programa CNH Social - iniciativa do Governo Federal que visa atender pessoas que não têm condições financeiras de custear a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Indicações aprovadas - Fábio Pedra sugeriu a construção de um cais com a devida urbanização ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Atafona e total urbanização da Rua D, da quadra 9, em Chapéu do Sol. Sônia Pereira propôs ao Executivo, a implantação de um centro para tratamento de dependentes químicos, com atendimento 24 horas, e a reforma do prédio da antiga fábrica de tecidos (Tecex) para a implantação de oficinas culturais, educacionais e de cursos profissionalizantes. 

Por meio de indicação, o presidente Alan de Grussaí propôs a construção de uma vila olímpica no loteamento Nova Grussaí, em terreno próprio do município, ao lado da Creche e Escola Evanir Gaia, com campo de futebol, skate, quiosques com varandão, banheiros, vestiários, pista de caminhada, playground. 

Carlos Machado da Silva (Kaká) fez duas indicações: substituição da rede de esgoto da Rua Carlos Januário de Assis (Chatuba) e calçamento/nivelamento da Rua João Patrício Delfim (em frente ao SISPUSBA) e também no entorno da "Prainha de Ramos". Chico da Quixaba solicitou o asfaltamento da Rua Amaro Luiz da Silva (Cajueiro) e a limpeza do mato na beira do asfalto de Campo de Areia a Córrego Fundo; Cazumbá a Sabonete e Mato Escuro a Azeitona. 

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes