A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Câmara requer passarela em Barcelos e sinalização de travessia de animais silvestres na BR-356

06 de março de 2024

A segurança ganhou destaque na sessão da Câmara desta quarta (6). A fim de evitar acidentes e dar mais tranquilidade à população, o plenário aprovou requerimento do vereador Julinho Peixoto, solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a colocação de uma passarela na BR-356, em frente à antiga usina de Barcelos. Outro requerimento ao órgão federal foi feito por Elisio Rodrigues, cobrando um mapeamento e a sinalização de todos os pontos na rodovia por onde passam animais silvestres. 

Ele explicou que tem visto vários animais mortos na lateral da BR-356 (como capivara, tatu, cachorro-do-mato) e sempre nos mesmos locais. A sinalização é importante para proteger a fauna e evitar acidentes de trânsito. Já o edil Chico da Quixaba requereu a colocação de quebra-molas ou tachões em Quixaba (nas proximidades da creche e também em frente à casa do senhor Alcides). 

Fábio Pedra requereu à Secretaria Municipal de Saúde, a reforma do Centro de Fisioterapia, de Atafona, bem como a aquisição de novos equipamentos para as sessões de fisioterapia. 

Mais - Quatro indicações foram aprovadas pelo plenário: calçamento da Rua Artur Lima (mais conhecida como Rua das Casuarinas), em Atafona (Fábio); duplicação da estrada SB-02 (que liga o bairro de Fátima a Degredo) para a realização das obras de acostamentos, nos pontos de maior movimento (Elisio) e reforma/ampliação do Estratégia Saúde da Família de Campo de Areia (Julinho).

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes