A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Câmara requer Centro de Apoio para atendimento às pessoas que não têm benefícios do Poder Público 

05 de dezembro de 2023

Implantação de um Centro de Apoio para atendimento às pessoas que não têm benefícios do Poder Público. Este foi um dos assuntos discutidos na sessão da Câmara de São João da Barra nesta terça-feira (05). O requerimento foi feito pelo presidente da Casa, Alan de Grussaí, à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. "Fiz esse requerimento pensando nas pessoas que têm algum tipo de necessidade especial para que tenham realmente prioridade no atendimento", explicou. 

Já a vereadora Sonia Pereira requereu a colocação de energia solar em todas as escolas da rede municipal. O vereador Fábio Pedra solicitou, por meio de requerimento ao Executivo, uma revisão no limite entre os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, com o objetivo de definir oficialmente a real situação da Ilha da Convivência. Ela fazia parte de SFI, mas com a mudança no leito do Rio Paraíba do Sul, ocasionada pela erosão costeira, a ?ilha? atualmente está interligada, naturalmente, à praia de Atafona (SJB).

Elisio Rodrigues requereu a remoção das dunas de areia que se encontram na Rua Nossa Senhora da Penha, nas proximidades da residência da senhora Sônia Ferreira, em Atafona. Duas indicações de Analiel Vianna para a praia do Açu foram aprovadas: instalação de quebra-molas na Rua Manoel Francisco Barreto e Maria Clarinda e instalação de um portal padronizado na chegada da praia. 

Demais indicações aprovadas: colocação de quebra-molas no sentido Cazumbá - Mosteiro de São Bento (Julinho Peixoto); atendimento de fisioterapia na Estratégia Saúde da Família de Cajueiro (Junior Monteiro); implantação de um Centro de Referência do Idoso em Barcelos (Elisio); colocação/manutenção de refletores na Praça dos Meireles, em Atafona (Carlos Machado da Silva - Kaká); serviços de reforma e revitalização da Avenida Liberdade, em Grussaí, para oferecer mais segurança aos moradores e veranistas (Alan).  

Por fim, o plenário aprovou alguns projetos de lei de autoria do Executivo (entre eles, três relacionados à Guarda Civil Municipal) e dois do Legislativo, sendo um para alteração em sua estrutura administrativa, visando reorganizá-la para atender os gabinetes dos vereadores, tendo em vista que a Casa passará a ter mais quatro parlamentares a partir de 2025. O outro PL do Legislativo foi proposto por Alan, Kaká e Chico da Quixaba, autorizando a criação do Programa Jovem Aprendiz no âmbito do Executivo. O plenário também aprovou um projeto de resolução do vereador Kaká, dando ao Clube Democrata, o título de Utilidade Pública. 

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes