A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Câmara reivindica melhorias no transporte público municipal e intermunicipal

01 de novembro de 2023

Três matérias relacionadas ao transporte público foram aprovadas pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta quarta (01). A primeira foi feita por Julinho Peixoto ao Executivo solicitando que o trajeto do ônibus para Mato Escuro possa passar na rua em frente ao Estratégia Saúde da Família (ESF). Já o parlamentar Fábio Pedra requereu ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), a revisão e ampliação dos horários dos coletivos da linha intermunicipal (SJB - Atafona). Por meio de indicação, Analiel Vianna pediu ao Executivo, que dê uma atenção, também, para o transporte alternativo, já que este não recebe subsídio do poder público.

Por meio de requerimento à Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, a vereadora Sônia Pereira sugeriu a aquisição ou aluguel de um trator para auxiliar o trabalho dos pescadores. Também por meio de requerimento, Julinho Peixoto pleiteou ao Executivo, a aquisição de mais uma ambulância e um carro para ficar à disposição no Centro de Emergência, na sede.

Cinco indicações para Atafona foram aprovadas pelo plenário, começando por Sonia, que solicitou serviços de drenagem de rede esgoto e calçamento/urbanização das ruas: Projetada F, Newton Amaral, José Martins Meirelles, Maria L. de Moraes e Ronaldo R. de Azevedo, em Atafona. Fábio Pedra pediu o calçamento da Rua Manoel da Silva Teixeira de Macedo, em Atafona. Já o vereador Elisio Rodrigues sugeriu um trabalho de revitalização da ciclovia que liga a sede do município ao distrito de Atafona.

Três indicações foram feitas por Júnior Monteiro para a praia do Açu: manutenção do alambrado e dos portões do campo de futebol Geraldo Nunes e construção de quiosque com banheiros na Rua da Lagoa e inauguração da academia para idosos.

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes