A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Câmara pleiteia colocação de passarela na BR-356 em Barcelos

07 de novembro de 2023

A fim de oferecer mais segurança aos pedestres e ciclistas, o vereador de São João da Barra, Julinho Peixoto, requereu a colocação de uma passarela na BR-356, em Barcelos. O pedido foi feito por meio de requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na sessão desta terça (7). O plenário também aprovou requerimento proposto por Sonia Pereira, solicitando ao Executivo que viabilize com a Santa Casa, a remoção dos pacientes que ficam aguardando o atendimento nas tendas colocadas na parte de fora do hospital para a parte interna.  

Elisio Rodrigues requereu a Tecban, o retorno do funcionamento do Banco 24 horas em Cajueiro e, por meio de indicação ao Executivo, a volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) nas escolas. Fábio Pedra fez dois requerimentos para o bairro Vila Esperança, em Atafona: reforma e iluminação da passarela e limpeza urgente das margens do valão.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, pediu serviços de patrolamento com colocação de matéria-prima nas ruas dos loteamentos Telê Santana I, II e III, em Grussaí, até que as obras de urbanização sejam providenciadas. Já o edil Analiel Vianna sugeriu uma operação tapa-buracos em todo o município. Sônia Pereira indicou serviços de urbanização e calçamento das ruas do bairro Vila Raquel, situado atrás do Retiro São João Batista, na sede.

Esporte e lazer - Júnior Monteiro solicitou a colocação de alambrado em torno da quadra poliesportiva Chrisanto Henrique, no Açu. Analiel pediu a substituição do gramado do campo de futebol de Mato Escuro. Julinho pleiteou a reforma geral da praça de Sabonete. Por meio de indicação, Alan propôs a construção de uma vila olímpica no loteamento Nova Grussaí, em terreno próprio do município, ao lado da Creche e Escola Evanir Gaia, com campo de futebol, skate, quiosques com varandão, banheiros, vestiários, pista de caminhada, playground. Carlos Machado da Silva (Kaká) pleiteou a construção de mais um campo de futebol na sede.

Três moções foram aprovadas: uma do vereador Kaká, para o Fluminense Futebol Clube, pela conquista da Taça Libertadores 2023; outra de todos os parlamentares ao diretor-geral da Câmara, Klaus Lisboa, pelo seu aniversário e, as duas últimas, de Sonia, em pesar pelo falecimento do senhor Osvaldo Bongosto e da senhora Farise Pinheiro.  

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes