A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Câmara faz requerimento à Anatel cobrando melhoria no sinal de telefonia móvel

Problema se arrasta há anos e afeta principalmente os moradores do 5º Distrito

26 de abril de 2023

Há anos, munícipes de São João da Barra enfrentam dificuldade para usar celulares - principalmente quem mora no 5º Distrito. Buscando resolver a situação, a Câmara de Vereadores, mais uma vez, aprovou requerimento à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no sentido de providenciar, com as operadoras, melhor qualidade do serviço no município. Desta vez, o pedido foi feito pelo vereador Chico da Quixaba, na sessão desta quarta (26).

- O sinal de celular e internet no nosso município está deixando muito a desejar. Em Cajueiro, o sinal é horrível. Em Palacete e Pipeiras, horrível. Em Cazumbá, mais ou menos. De Campo de Areia até Quixaba, horrível. Em Bajuru, horrível... Hoje, o celular e a internet viraram até ferramenta de trabalho - disse Chico, acrescentando que os usuários se sentem lesados, pois pagam suas contas em dia. O presidente da Casa, Alan de Grussaí, lembrou que o pedido já foi feito pelo Legislativo diversas vezes e por vários parlamentares. "É de responsabilidade de todos nós, cobrar, unir forças com o poder executivo, o poder estadual e federal para resolver esse problema; porque hoje em dia ninguém vive sem telefone e sem internet", disse Alan.

Para a Secretaria de Saúde, Júnior Monteiro requereu a implantação do serviço de fisioterapia na unidade de saúde de Mato Escuro, incluindo fisioterapia para atendimento exclusivo a crianças. Junior também pediu a construção de abrigos para passageiros com sanitários em frente à unidade de Saúde de Cajueiro.

Duas indicações de Sonia Pereira foram aprovadas: reforma do Centro Comunitário Pesqueiro no bairro da Cehab, em Atafona e reforma/pintura da sede do Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Carrapicho e de Atafona (próximo à Igreja de Nossa Senhora da Penha). Franquis Arêas fez um requerimento ao DER cobrando a reforma nos quebra-molas na RJ -240, colocação dos mesmos em Rua Nova e pintura das faixas em toda a rodovia até o Açu. Por meio de indicação ao Executivo, Franquis pediu a construção de um calçadão entre Grussaí e Atafona.

Alan fez duas indicações: construção de uma praça completa com quadra poliesportiva no bairro Nova Grussaí (em terreno próprio da Prefeitura, perto da Creche Escola Evanir José Gaia) e desapropriação de uma área para aumentar as dimensões laterais da Rua Antonio Alves da Silva (ao lado da Big Farma), em Grussaí, a fim de melhorar o fluxo de veículos. Esta rua dá acesso ao bairro Nova Grussaí.

Carlos Machado da Silva (Kaká) sugeriu a desapropriação de uma área no bairro Água Santa para a realização de obras de drenagem no prolongamento da Rua Artur Antunes de Almeida, para que esta termine na BR-356, próxima ao restaurante Tremliche (bem como a rua existente ao lado da mercearia). Por fim, o plenário aprovou indicação verbal de Chico, pedindo a colocação de mais carros fumacês nas ruas do município.

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes