Câmara Cultural sobre Carnaval Sanjoanense, dia 06 de março, no plenário do Legislativo

29 de fevereiro de 2024

O Legislativo de São João da Barra vai promover, na próxima quarta-feira (6), a partir das 19h, mais uma edição do projeto "Câmara Cultural". Desta vez, o tema será: "O Carnaval Sanjoanense: passado, presente e futuro". Não é novidade para ninguém que a Festa de Rei Momo no município é a maior do interior do Estado do Rio e arrasta, todos os anos, uma multidão na avenida.

A programação contará com um bate-papo informal com a presença dos vereadores, de dirigentes das escolas de samba e representantes das secretarias de Turismo, Cultura, Segurança Pública. A proposta é relembrar como era o Carnaval no passado, como tem sido atualmente e o que se espera para o futuro. Já na quinta (7) e sexta-feira (8), a Câmara vai sediar uma exposição sobre o Carnaval, com visitação ao público, das 8h às 17h.

- O Carnaval é a maior festa popular do Brasil e uma tradição muito forte aqui no nosso município. Então, convidamos a população para estar aqui na próxima quarta-feira, prestigiando esse bate-papo informal sobre a importância do Carnaval no nosso município e o que queremos para o futuro - explicou o presidente da Casa, Alan de Grussaí.