Aprovado reajuste no vencimento básico dos profissionais do magistério da Educação Básica

27 de março de 2024

A Câmara de São João da Barra aprovou, nesta quarta-feira (27), o projeto de lei 013/2024, que reajusta o vencimento básico dos profissionais do magistério da Educação Básica municipal, a fim de implementar o piso salarial nacional no âmbito do município, que passa a ser de R$ 4.580,57 para jornada de 40 horas semanais. Além disso, o Legislativo aprovou vários requerimentos e indicações.

Inclusão de cursos de Educação Financeira e Educação no Trânsito, nas escolas da rede municipal. Este foi um dos requerimentos apreciados. A matéria foi proposta por Júnior Monteiro, às secretarias de Educação e Transportes e Trânsito, respectivamente. Já o vereador Fábio Pedra sugeriu ao Executivo, por meio de requerimento, a implantação de um Núcleo de Atenção ao Portador de Câncer.

Sônia Pereira requereu à Secretaria de Saúde, a implantação da Farmácia Popular no posto de saúde de Atafona e a colocação de um farmacêutico para atender na entrega dos medicamentos aos pacientes. Julinho Peixoto pleiteou a colocação de mais carros fumacê nas ruas do município.

Indicações - Sônia propôs a construção de um prédio ao lado do Centro de Emergência, na antiga Secretaria de Educação, para que o mesmo seja separado da UPA. Analiel Vianna sugeriu a colocação de manilhamento em todos os córregos e pequenos canais que são caminhos do escoamento das águas no município. Elisio Rodrigues pediu a instalação de placas indicativas com o nome dos logradouros atualizados, nas ruas do município, e também dos pontos turísticos. Fábio Pedra solicitou a reforma da Praça de Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, incluindo a instalação de um playground. Por fim, o edil Junior Monteiro pediu a reforma do Estratégia Saúde da Família de Grussaí, incluindo a manutenção do ar condicionado das salas de vacinação e de curativos.