Reconhecer e valorizar a cultura do som automotivo, no município de São João da Barra, proporcionando um ambiente adequado e regulamentado para sua prática, garantindo a convivência harmoniosa com a comunidade e o respeito às normas ambientais. Esse é o objetivo do projeto de lei 010/2024, aprovado pela Câmara de Vereadores na última terça-feira (26), e proposto pelo presidente da Casa, Alan de Grussaí.
A matéria dispõe sobre a liberação de espaços públicos para a prática e realização de exposições de carros modificados e encontros e campeonatos de som automotivo. Segundo Alan, os amantes dessa atividade costumam se reunir semanalmente para encontros sociais e competitivos. Porém, na ausência de um local adequado em São João da Barra, acabam indo para outras cidades.
- A existência de um local apropriado e regulamentado vai permitir o desenvolvimento das exibições em eventos abertos ao público, atraindo investimentos privados, incentivando lazer e renda, sem causar transtornos para a população e sem transgredir a legislação existente - explicou, acrescentando que a medida visa também garantir a segurança pública, a preservação ambiental e o respeito ao sossego dos cidadãos.