Alan de Grussaí traça metas para a sua gestão à frente do Legislativo Sanjoanense

Presidente foi eleito para o biênio 2023-2024

04 de janeiro de 2023

O vereador Alan Barreto Paes (mais conhecido como Alan de Grussaí) iniciou, nesta segunda-feira (2), a sua gestão como presidente da Câmara de São João da Barra para o biênio 2023-2024. Ele ressalta que o município está em pleno desenvolvimento e que o Legislativo avançou muito nos últimos anos. "E pretendemos avançar cada vez mais, trabalhando primeiramente pensando nos nossos irmãos sanjoanenses, porque aqui é a Casa do Povo", disse Alan (Cidadania).

Entre as metas iniciais de sua gestão está a implantação do Programa Municipal Jovem Aprendiz, que foi instituído no final do ano passado, pela resolução nº 502. "Esse é um programa muito importante, que pretendemos colocar logo em prática, pois vai ajudar os jovens do nosso município a iniciarem sua vida profissional. E, com essa experiência, com certeza, estarão mais preparados para ingressar no mercado de trabalho no futuro", destacou.

Alan também ressalta que vai dar continuidade aos demais projetos já existentes na Casa, a exemplo da Escola Legislativa. "Vamos continuar promovendo cursos de capacitação para servidores, assessores e vereadores, para exercermos cada vez melhor o nosso papel", diz o presidente, salientando que também almeja inaugurar, em breve, o novo prédio da Câmara.

Além de Alan, fazem parte da Mesa Diretora da Câmara: o vice-presidente, Carlos Machado da Silva - Kaká (Podemos), o primeiro-secretário, Elisio Rodrigues (PL) e o segundo-secretário, Franquis Arêas (PSC). A Mesa é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos. Segundo o Regimento Interno, a eleição para a renovação da mesa pode ser realizada até o dia 15 de dezembro do segundo ano de cada legislatura, em reunião convocada especialmente para este fim.

Biografia - Alan de Grussaí iniciou sua vida profissional no comércio e sempre gostou de política. Nas eleições de 2008, apoiou o ex-prefeito José Amaro Martins (Neco). Seu nome foi escolhido pelo grupo para tentar uma cadeira na Câmara nas eleições de 2012 (ele ficou como segundo suplente). Nas eleições de 2016, tentou novamente, obteve 868 votos e ficou como primeiro suplente. Com o afastamento do vereador Gerson Crispim, por decisão judicial, Alan assumiu a cadeira de 12 de novembro de 2019 a outubro de 2020. Muito ativo na área social e apoiado pelos colegas comerciantes, gosta de trabalhar em contato direto com o povo. Na última eleição (2020), recebeu 1220 votos e foi eleito parlamentar para o seu primeiro mandato.